InícioWeb SériesWeb NovelasGruposBuscarMembrosFAQGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vinicius Gabriel
Prata

MensagemAssunto: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   07.10.14 16:02

Todos devem achar que Lorenzo é uma pessoa terrível, realmente ele é e provará isso ao longo da trama, mas a questão é muito mais profunda do que isso...Da onde vem essa maldade toda ?

Como na vida real, a trama mostrará que Maldade não é genética, exceto em caso de doenças psicóticas, mas caso contrário, se permite no ambiente, nas experiências ruins de vida, que por se repetirem ao longo do tempo, causam um trauma e a pessoa se transforma...

Lorenzo era para ser um adolescente como todos os outros, mas sofreu rejeição dos pais, pois sua mãe quando descobriu que seu próprio pai abusava sexualmente dele, ao invés de denunciar o marido, ela o enciumou tão grande e chantageou o marido para largar o menino em um orfanato quando criança, local em que, freiras judiaram dele. Passou talvez por muito pior que muitos internos do Internato de Moscou estarão passando, pois um grupo de meninas tripudiavam em cima dele, por ele não ser do sexo feminino e nunca poder gerar um filho. Quantos homens talvez ele não tenha se apaixonado e descoberto que compartilhavam na verdade de sarro de sua cara ? Ele ainda usava aqueles aparelhos gigantes e era apelidado de cavalo quatro olhos, por possuir óculos. Toda essa mágoa o transformou numa pessoa cruel. Por sorte Cassandra, em uma de suas viagens pelo mundo, quando foi dar uma palestra no local, teve oportunidade de conhecê-lo e teve compaixão ao perceber de sua humilhação...

Ele cresceu e começou a invejar a felicidade alheia. No Internato, ele tem a oportunidade, ele tem a chance de estravasar essa raiva contida. O que jamais seria correto, mas quem somos nós para julgá-lo depois de tudo que ele viveu ?

É por isso que pessoalmente falando apoio o aborto, pois penso que a maioria dessas crianças quando vierem ao mundo jamais serão criadas com seu devido valor e não sei vocês, mas a morte parece muito menos sofrimento do que uma vida apenas disso.  Espero que possamos olhar para Lorenzo com um olhar diferente. Como eu disse em alguns comentários, construo personagens humanos. Mostrei suas principais características, mas sempre devemos procurar aquilo que está escondido no fundo da alma, para ter a empatia de compreender o outro. Ele poderia ser uma pessoa melhor, quem sabe ele não até quer, mas isso dentro dele o domina de uma maneira, que ele não consegue ter o controle.

Quem sabe ele não quer acordar um dia e querer que as coisas melhorem...quer recomeçar, aplicar o aprendizado dos erros, mas não consegue, é frágil demais do lado prático da vida, por que pessoas no passado o censuraram e o aprisionaram dentro de seu próprio mundo. Ele possui uma dificuldade imensa de se relacionar... e procura a fuga disso no corpo malhado, mas será que isso é tudo ? Pode contar primeiramente, mas e depois...?

Por isso olhos bem abertos na web. Obrigado a todos e reflitam sobre isso que discutimos. Se quiserem comentar, fiquem a vontade...

Ver perfil do usuário
João de Oliveira
Gold

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   07.10.14 18:36

Eu particularmente, não sou a favor do aborto. Talvez por meus dogmas cristãos, ou por algo além de uma crença, religião ou fé. Uma relação sexual, não é uma simples brincadeira, onde você faz o que quer inconsequentemente. Acho que o que falta é a educação sexual, quem sabe até como matéria escolar. Como dizia Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo". 
Mas falando agora de Lorenzo, muito interessante a história dele. Esse olhar aprofundado, quase que pela alma dele, fez-me pensar. Talvez não seja correto agir como ele age, mas mesmo sendo algo injustificável, tem uma justificativa (o que soa um pouco contraditório). É como uma vingança ao sofrimento passado dele, mas parando de enrolação, ele é sim humano. Extremamente imperfeito, imaturo e até bipolar. Lorenzo é um retrato da menos inusitada sociedade.

....................................................................................
JOÃO de OLIVEIRA
Ver perfil do usuário
Vinicius Gabriel
Prata

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   07.10.14 19:43

Consegui arrumar um tempinho...as provas começam amanhã e deu para estudar bastante desde domingão...
E agora torce para que ele seja feliz ? Ou que ele termine bem mal ? Haha' consegui causar o " Eis a Questão ". Arte é isso cara, é você poder brincar. Mexer com o sentimento das pessoas. O Lema dele é me ame, por isso que coloquei essa música da Katy Perry.
Quanto ao aborto, respeito sua opinião, contudo acho que o ser humano ultrapassou o limite, ele tem a liberdade de fazer algo por prazer ou seriamente. E muitas vezes não apresenta a infraestrutura ou o preparo psicológico para criar uma criança, e o que vemos nos jornais todo dia ou na internet, milhares de crianças são mortas por dia. Sendo 60 % no convívio familiar. Então, penso que às vezes a morte antes de uma vida de sofrimentos, seria muito melhor. A palavra " morte" costuma assustar, mas acho que denotamos esse caráter, por mera convenção. Deve-se pensar em todas as consequências antes de ter e as vezes o ato como você disse não é educado e daí, vai deixar a criança ser infernizada por pais incopetentes ou largada no orfanato, está aí a história de Lorenzo. Eu costumo pegar muitas histórias da sociedade e dramatizo um pouco, mas sem perder a verossemelhança. O que você acha ?

Bom, tenho uma notícia que pode te animar. Mudei a música tema de Cromossomo gay, kkkkkk, eu vivo mudando, mas acho que essa é definitiva, por que se encaixa com a realidade de baladas que eu irei retratar, é o mundo teens como um todo e nada melhor que Avicii para representar, com sua nova música : The Night do Album Stories ( 2º, pois o primeiro dele foi o true, eu aqui louco para comprar). Mas enfim, This is how we do se você quiser recolocar na sua web, apesar que eu nunca tive a intenção de causar isso, hein ?

é BELA....MELHOR MÚSICA DESDE WAKE ME UP...APESAR QUE ELE ARRASA EM TODAS...ADORO TOP DANCE ELETRONIC
Ver perfil do usuário
João Santos
Prata

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   08.10.14 7:55

Que venha O internato
Ver perfil do usuário
Vinicius Gabriel
Prata

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   08.10.14 19:29

Não entendi por que bloquearam as postagens no meu fórum? Pensei que a divulgação fosse livre ! Estou postando mensagens desde cedo, para atrair os leitores. Vejo que o maior erro que se pode cometer é começar a divulgar só na última semana a web, pois isso não gera o tempo necessário para atrair as pessoas. Vocês sabem de algo ? Obrigado.
Ver perfil do usuário
João de Oliveira
Gold

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   08.10.14 20:06

Bem nunca aconteceu comigo. Mas não sou a melhor pessoa para falar a respeito, já que só postei uma web até então, e todos os tópicos que postei foram depois de já publicada a Sinopse.  
Todavia considerando hipóteses, talvez tenha um limite proposto de tantos tópicos por web-série. Como o limite é de 30 capítulos, imagino que sejam uns 40 tópicos no máximo, levando em conta a apresentação dos personagens, que alguns autores dividem em um personagem/núcleo por tópico, o seu caso. Mas não é não é certeza, envie um e-mail ao Portal perguntando do ocorrido, acho a melhor opção!!

....................................................................................
JOÃO de OLIVEIRA
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO   

MALDADE NÃO É GENÉTICA, É SUCESSÃO DE INFELICIDADE...O INTERNATO
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Séries de Web | Memória :: Web Séries :: O Internato-
Ir para: