InícioWeb SériesWeb NovelasGruposBuscarMembrosFAQGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   08.01.15 13:35

Entrevista com Wesley Alcântara que concorre na premiação como melhor autor por sua web série Jovens Tardes e que atualmente está no ar com a web novela “ Em Nome Do Filho”.

Olá Wesley, primeiramente obrigado pela disponibilidade em conceder essa entrevista, que visa mostrar um pouco mais sobre os autores do Portal Séries de Web. E vamos as perguntas.

Entrevista realizada por Victor Morais.

1- Wesley, como surgiu a ideia para a web série Jovens Tardes que foi postada recentemente? Como costuma se inspirar para criar suas histórias?

Wesley:  A ideia surgiu através de uma antiga sinopse minha, intitulada "Circuito Mortal", que continha alguns personagens e histórias que trouxe para Jovens Tardes. Para novela, eu achei o tema muito curto e logo criaria uma barriga, já que tem ares de romance policial, então por isso resolvi mexer na sinopse e assim surgiu Jovens. 
Para criar minhas histórias, eu costumo ler compulsivamente. Às vezes leio mais de 10 livros num único mês e aí as ideias vão surgindo. Eu não copio, nem adapto livros em minhas obras, eles são fontes de inspiração para que eu crie minhas produções.

2- Alguns personagens na dramaturgia podem ser definidos como “marcantes” por diversas razões. Pra você o que são personagens marcantes? Acha que em “ Jovens Tardes” pode ter algum personagem marcante para a dramaturgia do nosso portal?

Wesley: Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama. Um exemplo bom de personagem marcante, é aquele que você não lembra o título da novela, mas lembra do personagem, fazendo essa ponte entre a trama. Jovens na minha opinião, tem dois personagens marcantes sim: Bela Acioli e Marechal. Às vezes você pode não se lembrar de toda a trama, mas com certeza lembra-se de casal anti-romântico.

3- Ainda me referindo a personagens, em “ Jovens Tardes” qual foi o que mais gostou de escrever?Qual lhe dava mais prazer na hora em que aparecia? E no lado oposto? Ouve algum personagem que não gostou de ter escrito?

Wesley:  Inúmeros personagens me deram prazer na escrita, tanto é, que aumentei suas cenas e falas. A Bela Acioli, sem dúvida era a personagem que eu mais gostava de escrever, talvez pelo seu jeito único e marcante. Já a personagem que mais me divertia, sem dúvidas, ficou a cargo do Murilo, que criava inúmeras situações engraçadas, assim como, a Ância, que pra mim tinha as melhores frases de efeito e com isso, conquistava uma personalidade extravagante. 
Já outros personagens, eu não tenho do que me queixar, talvez eu não tenha sabido usar corretamente a Carmita e a Fufu, isso me deixou triste, pois era difícil encaixá-las em algumas cenas, elas sem dúvida me deram mais trabalho na hora da construção dos capítulos.

4- Como você descobriu o portal Séries de Web? Porque achou que ele seria um site adequado para postar a sua web série? Algo nele lhe atraiu?

Wesley:  Eu descobri numa pesquisa no GOOGLE, pois estava com muita vontade de publicar a minha obra. Eu entrei no site e me simpatizei de cara, mas levei algumas semanas para entrar em contato. E essa empatia e a recepção que tive, me fizeram acreditar e fazer parte dessa equipe maravilhosa.

5- Muitos autores postam suas obras quando elas já estão concluídas ou mesmo quando já foram postadas em outros sites, esse é o caso de “ Jovens Tardes”? Acha esse método melhor do que ir postando ao mesmo tempo que escreve?

Wesley:  Quando iniciei a postagem de JOVENS, ela já estava totalmente concluída, o que me deu uma estabilidade maior. Eu prefiro ter uma frente de capítulos já escrita, não gosto de obra fechada, pois algum personagem ou trama pode não agradar e você ainda tem como reverter a situação.

6- O que achou da repercussão de sua série no portal? Acha que foi bem aceita ou poderia ter tido mais comentários?

Wesley: Achei interessante a repercussão, recebi muitos elogios e em alguns casos, pessoas me pediram uma segunda temporada (tô pensando nisso para o fim de 2015). Mas eu gosto dos comentários, gosto de falar o que vai acontecer com os personagens, eu só espero que daqui pra frente, a repercussão seja ainda maior.

7- Ambição, cobiça, disputas...Quais são os temas que acha indispensáveis em uma série/novela? Com quais temas gosta de trabalhar?

Wesley: Novela que se preze, pega pelo drama, mesmo que seja em sua quase totalidade comédia. Pra mim não existe receita, mas o drama, que inclui: ambição, vilania, romances avassaladores, esses sim são os ingredientes para uma boa novela. Eu sempre vou trazer isso em minhas histórias, SEMPRE!

8- Em Jovens Tardes você abordou um tema até então não explorado no portal, ligado a religiosidade. Acha importante abordar “ religião”? Para quem não leu “ Jovens Tardes”, como foi abordado isso?

Wesley: Dizem que Política, Futebol e Religião não se discutem. Eu concordo, pois quem discute é ignorante, mas esses temas devem sim ser abordados. E através do seu ponto de vista, trazer uma reflexão diferenciada das que estamos acostumados a ver por aí. Eu não levantei bandeira sobre determinada religião, até porque não gosto de criar polêmicas, mas eu expus algo muito comum em algumas religiões evangélicas: O curso de preparação para o casamento. Abordei esse tema através das personagens Maria Marta e Giulio. Eles eram namorados, evangélicos e felizes, com o noivado, o pastor da igreja deles sugeriu que eles fizessem esse curso de preparação para o casamento. Dentro desse tema, eu explorei a dúvida entre o casal, abordei como é a vida de quem frequenta o Núcleo MADA (Mulheres que Amam Demais Anônimas). Eu não inovei, eu apenas apresentei o meu ponto de vista sobre esse tema, talvez o meu diferencial tenha sido, que eu não dei minha opinião se aprovo ou reprovo esse tipo de curso, eu apenas levei aos leitores, para que eles fizessem esse questionamento e trouxessem até mim suas opiniões.

9- Em que autores se inspira? Procura se basear muito neles ou gosta mais de se definir por um estilo próprio?

Wesley:  Eu não me inspiro em um autor, mas claro, a gente acaba levando um pouco do que assiste, do que lê, para nossa construção. Eu gosto muito do Gilberto Braga, da Maria Adelaide Amaral e do João Emanuel Carneiro, acho que eles são minhas fontes. Mas é claro, que eu como autor, faço a minha obra, para que tenha a minha marca e a minha originalidade. Busco o frescor da minha mente para criar os entrechos. 

10- Percebemos que voltou ao portal com a web-novela “ Em Nome Do Filho”, poderia falar um pouco sobre ela? Talvez muitas pessoas que estejam lendo a entrevista podem se interessar pela trama.

Wesley:  Em Nome do Filho, como o título sugere, vai falar sobre um filho. Para receber uma herança milionária, Miguel acaba se aproximando e seduzindo Eva, para ter um filho com ela e depois roubá-lo de seus braços. Miguel e casado com a socialite Milena, que é frustrada por ser estéril e vive aceitando as traições do marido. Paralelo a isso, tem a mãe do Miguel, Vitória Amadeu, uma mulher fria, calculista e que não mede esforços para ter o que quer, mas esconde muitos segredos do passado. O restante eu não vou contar, mas tem muitos personagens carismáticos. Leiam "Em Nome do Filho."

11- Dessas duas obras que foram postadas aqui no site ( Jovens Tardes e Em Nome Do Filho) tem uma predileta? Se sim, nos conte o porquê.

Wesley: A predileta é sempre aquela pela qual estamos envolvidos, e pra mim, Em nome do Filho é mais profunda, aborda mais temas e tem muitos segredos capciosos sendo revelados. Sem falsa modéstia, é uma trama completa: Romance, Suspense, Vingança, Comédia, Ambição e muito mais.

12- Depois de “ Em Nome Do Filho” ainda pretende postar outras tramas para o Séries de Web?

Wesley:  Sim. Já estou trabalhando nos capítulos da próxima. Só posso adiantar que será uma série polêmica e que volta ao mundo das Religiões. Aguardem!

13- Você foi indicado no prêmio " Melhores do Portal" como melhor autor por Jovens Tardes e pela série em si. Como se sentiu ao ver a indicação? Ficou feliz?

Wesley: Eu não vi a indicação. Às vezes entro no Portal tão rapidamente e olho apenas as novelas e séries. Mas com essa notícia eu fico muito feliz, pois vejo que meu trabalho está sendo reconhecido. É uma honra!

14- Você acha que merece ganhar nas categorias em que foi indicado? Se sim, relate o porquê. E ainda queria saber se lê alguma outra série que está concorrendo com " Jovens Tardes".

Wesley:  Eu ainda não vi quais séries estão na disputa, mas posso reforçar que elas também merecem o prêmio, e mais válido que o prêmio, já é a indicação, provando que de fato nossas obras não passaram batidas e contribuíram para o entretenimento de centenas de leitores. 

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   08.01.15 13:40

Essa é a minha primeira entrevista, ainda teremos mais cinco! O que acharam? Comentem e lembrem-se de votar no prêmio MELHORES DO PORTAL, ainda dá tempo!!

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
João Santos
Prata

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   08.01.15 15:41

Victor tá dando uma de Jô agora, hem! kkkkk
Ver perfil do usuário
Rodrigomes
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   08.01.15 15:44

Gostei muito da entrevista e... estou prestes a desenvolver uma trama ligada a religião, mas gosto de ser bem polêmico kkk e espero que gostem da junção hehe!! Enfim, gostei muito de Jovens Tardes e... Bela Acioli foi mesmo uma personagem marcante. Em nome do filho ainda não tive como acompanhar, mas parece ser uma grande obra.

Rodrigomes
Ver perfil do usuário
Wagner Nascha
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   08.01.15 21:39

Entrevista Bacana (Estilo surfista aqui hahaha), ficou MoMo (agora é meu estilo). Parabéns ao futuro Jô Soares (como já disseram ali em cima, mas prefiro te ver no futuro como dramaturgo mesmo hehe).

Ver perfil do usuário http://webficção.forumeiros.com
@Mathe_oficial
Prata

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   09.01.15 19:12

Legal essa inciativa de entrevistar os autores!
Boa entrevista...
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   10.01.15 16:19

João Caetano Santos escreveu:
Victor tá dando uma de Jô agora, hem! kkkkk
Pois é João, aceitei esse cargo de " Jô", espero que tenha curtido a entrevista! Valeu!! Very Happy

POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   10.01.15 16:21

Rodrigomes escreveu:
Gostei muito da entrevista e... estou prestes a desenvolver uma trama ligada a religião, mas gosto de ser bem polêmico kkk e espero que gostem da junção hehe!! Enfim, gostei muito de Jovens Tardes e... Bela Acioli foi mesmo uma personagem marcante. Em nome do filho ainda não tive como acompanhar, mas parece ser uma grande obra.
Obrigado Rodrigo, o bom é que o entrevistado respondeu tudo, tudo mesmo! Que bom que vai mergulhar no mundo da religião pra sua próxima trama! Concordo quanto a Bela. Te vejo comentando nas minhas próximas entrevistas ainda essa semana, valeu!! Very Happy 

POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   10.01.15 16:22

Wagner Nascha escreveu:
Entrevista Bacana (Estilo surfista aqui hahaha), ficou MoMo (agora é meu estilo). Parabéns ao futuro Jô Soares (como já disseram ali em cima, mas prefiro te ver no futuro como dramaturgo mesmo hehe).

\o/ fico feliz que tenha gostado, embora eu não pretenda investir no ramo Jô, fiquei feliz de montar as entrevistas, é mais uma experiência né...Te vejo nas próximas, Wagner!! Very Happy 

POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   10.01.15 16:23

@Mathe_oficial escreveu:
Legal essa inciativa de entrevistar os autores!
Boa entrevista...
Sim, foi uma iniciativa dos administradores e topei participar! Obrigado Matheus, espero te ver nas próximas também!! Very Happy 

POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Wesley Alcântara

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   12.01.15 0:56

Adorei a entrevista, foi um prazer muito grande. Valeu por tudo!
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   12.01.15 15:15

Wesley Alcântara escreveu:
Adorei a entrevista, foi um prazer muito grande. Valeu por tudo!
Obrigado Wesley, fiquei muito honrado de fazer a entrevista contigo. Valeu e sucesso sempre Very Happy 

POR VICTOR MORAIS
Ver perfil do usuário
Sergio_Gama45

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   13.01.15 18:57

De muita qualidade a entrevista parabéns ao entrevistado e o entrevistador!
Ver perfil do usuário
Sergio_Gama45

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   13.01.15 18:58

Gostaria de saber MODERADORES,quando vai sair a próxima critica das webs do portal,é quadro tão bacana,está parado faz algum tempo!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"   

Entrevista- Wesley Alcântara: "Personagens marcantes, são aqueles que te fazem lembrar a trama"
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Séries de Web | Memória :: Novidades :: Melhores do Ano-
Ir para: