InícioWeb SériesWeb NovelasGruposBuscarMembrosFAQGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Victor Morais
Gold
avatar

Idade : 20
Cidade : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   16.01.15 17:37

Entrevista com o autor Vinicius Almeida que concorre na premiação Melhores do Portal como Melhor autor por Xeque Mate e também por melhor web-novela, pela mesma. Primeiro gostaria de agradecer a disponibilidade do autor, e vamos as perguntas:
1- Como surgiu a ideia para fazer a sinopse da web-novela Xeque-Mate? Quais foram suas inspirações e no que se baseou pra construir a trama?
Vinícius: Quando eu decidi que iria escrever uma web novela milhares de idéias vieram na minha cabeça, mas eu desde o principio queria ter nas minhas historias uma marca registrada, então revi todas as idéias que eu tinha em mente e logo percebi que a vilania me chamava mais atenção, e dai tirei a ideia para Xeque Mate. Uma web onde as protagonistas fossem vilãs. Tive muitas inspirações algumas bastantes obvias como “A Favorita” e “Cobras e Lagartos”.  A trama foi baseada no ódio que essas duas mulheres de gênios fortes nutriam uma pela outra, que até então não se sabia o porquê de tanto ódio, e até onde elas iriam por causa desse conflito, era como se elas tivessem em um tabuleiro de xadrez, duas rainhas dispostas a se enfrenta e derrubar uma a outra.

2- Em Xeque-Mate não havia um núcleo de humor e certa vez você disse que não gostaria de escrever humor. Acha o drama mais prazeroso de escrever? Ou mais fácil, digamos assim...

Vinícius: Não que eu não goste de humor, pelo contrario, eu gosto e muito. Mas humor é muito difícil de se escrever, Da escrita para a leitura e interpretação do leitor é variante. Não é impossível de se escrever humor, mas é muito difícil. Eu gosto do drama, acho que é um caminho mais fácil, para cativar e emocionar o leitor.

3- Em Xeque-Mate qual foi A cena? Aquela que você considera não só a mais importante da história e sim também a que foi melhor escrita?

Vinícius: Sem duvida quando Ricardo descobre que Patrícia é a culpada pela morte de Melina, e que ela ama seu irmão.  Essa cena foi onde eu decidi que Patrícia seria a grande vilã, pois um dos dois irmãos (Ricardo e Renan) teria que ser morto, eu pensei em Renan, mas a historia perderia a lógica afinal Beatrice e Patrícia brigavam pelo seu amor.

Em Xeque-Mate não se sabia quem era a verdadeira assassina até o meio da trama.


4- Normalmente eu costumo perguntar qual foi o personagem que o autor mais gostou de escrever, mas dessa vez farei diferente. Entre Beatrice e Patricia, qual foi aquela que lhe deu mais prazer em escrever?

Vinícius: Difícil ter que escolher entre as duas, seria como ter que escolher entre dois, um “Filho Amado”, desculpe a analogia. Beatrice é a típica vilã que gosto de escrever rica, poderosa e má. Patrícia também era rica, poderosa e má, mas ainda tinha sua ligação com sua origem humilde. É difícil te escolher entre as duas. Mas do meio para o final da web, Patrícia pediu uma carga de drama e maldade a mais, Afinal ela era a grande vilã, isso me motivou.

5- Descobrimos com o decorrer da trama que Patrícia era a verdadeira vilã. Acha que o publico ficou surpreso ou isso já era mais do que esperado? Ainda nas reviravoltas, acha que elas contribuem ainda mais pro sucesso de uma obra?

Vinícius: Acredito que não, eu deixei no ar inúmeras vezes, que poderia ser Beatrice a grande vilã como também poderia ser Patrícia. Afinal as duas eram vilãs, qualquer uma das duas poderia ter sido a culpada pela morte de Melina. Então se fosse uma ou a outra, o publico não ficaria surpreso. Sim, nas minhas historias isso sempre existiram, geralmente as reviravoltas marcam um novo momento ou então uma passagem de tempo, elas são úteis para agitar uma trama.  

6- Em uma escala de 0-10, qual a nota que daria pra Xeque-Mate? Prevaleceria uma experiência positiva ou negativa?

Vinícius: Seria 9, foi minha primeira web-novela. E apesar de muitos contratempos (Muitos trabalhos para a faculdade e falta de tempo.). Eu fui até o fim. Com toda a certeza foi uma experiência positiva, aprendi bastante com escrevendo Xeque Mate e com a forma que os leitores, comentavam.

7- Vinicius, o que não pode faltar em uma web sua? Quais são elementos que você inclui para que quando os leitores leiam possam afirmar “Aquela web é do Vinicius, por que...”?

Vinícius: Como eu disse inicialmente, eu sempre quis ter uma marca registrada em minhas historias, e eu as caracterizei com um principal aspecto, o ódio entre mulheres. Nas minhas historias sempre terão duas mulheres como protagonistas e entre elas algum conflito. Também existem outras características como traição, disputa, e gente rica! (Risos) E a também um novo aspecto o que já poderá ser visto nas minhas próximas sinopses, que são nomes incomuns para meus personagens.

8- Escreveu recentemente Realeza que está sendo postada diariamente no portal com Rodrigo Gomes. Quais são as vantagens e desvantagens de escrever em dupla? Se considera ciumento com suas histórias?

Vinícius: Existem muitas vantagens, como por exemplo, é menos cansativo, duas mentes pensam melhor que uma, e você aprende bastante. Uma desvantagem?... Talvez os contratempos, quando eu e Rodrigo estávamos escrevendo Realeza, nem sempre conseguíamos, nos falar diariamente o que atrasava na escrita dos capítulos, o que geralmente quando escrevermos sozinho não temos essa preocupação.

9- Acha que amadureceu muito no texto de Xeque-Mate pra Realeza?

Vinícius: Sim, eu busquei muitas inspirações para Realeza, assisti muitas series e algumas novelas do exterior e também li bastante. Mas acredito que a pratica nos faz amadurecer, quanto mais escrevemos mais temos domínio sobre as palavras.

10- Quais são seus planos pra 2015 no portal? Veremos mais webs suas?

Vinícius: Sim, atualmente estou desenvolvendo uma sinopse de uma web - serie, onde vou falar sobre quatro mulheres que por alguma razão se tornaram “Perigosas”. E tenho já escrito um argumento de uma web-novela, que tem como mote, A busca pelo poder e uma “Teia” de conspirações.

11- Bem, até agora você escreveu duas webs novelas, e pelo visto pretende se aventurar no mundo das séries. De novela pra série, o que acha que tem de mudar na escrita? Tem preferência por um dos gêneros?

Vinícius: Acredito que no gênero serie, o texto precisa ser mais direto, sem voltas, as informações precisam ser claras, porém não muito obvias. E ser for preciso usar a narrativa conforme for útil para o texto. Eu prefiro web-novela, por ter a liberdade, criar inúmeros personagens e tramas. Mas estou adorando escrever “Perigosas”.

12- Sobre o portal, porque o considera um bom site pra postar suas obras? O que nele lhe atraiu?

Vinícius: O portal com certeza é o melhor site para postar nossas web- historias. Gosto do site pela organização, e toda a estrutura que temos, como estatísticas de visualização e como a trama está sendo comentada pelo leitor, Isso tudo foi o que me atraiu.  

13- Agora puxando um pouco mais pro lado pessoal, quais são suas três novelas e três autores favoritos?

Vinícius: Três Novelas: Vale Tudo, Caminho das Índias e Avenida Brasil.
Três Autores: João Emanuel Carneiro, Gilberto Braga e Silvio de Abreu.

14- Como é o Vinicius Almeida pessoa? Fale um pouco mais de si.

Vinícius: Difícil falar sobre mim, sou muito tímido e ao mesmo tempo acido. Gosto de assistir series, filmes, novelas (Risos). Adoro ouvir musica e trocar idéias.

15- E pra terminar um rápido jogo:

- Uma frase que admira: “Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei.”

- Um sonho: Terminar a faculdade.

- Um medo: Nada der certo.

- Um amor: Não correspondido.

- Um ódio: Não ter sido correspondido.

- Sobre o futuro: Deus está a preparar.

- Sobre o passado: Já se foi.

- O que está faltando no mundo atualmente?: Tolerância, Amor e Paz.
Muito obrigado pelas respostas, e sucesso sempre!

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold
avatar

Idade : 20
Cidade : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   16.01.15 17:43

E aí está mais uma da minha série de entrevistas, comentem e até a próxima! Creio que estamos conhecendo bem mais sobre os autores do portal, não é?
#MelhoresDoPortal continuem votando que ainda dá tempo!!

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
João Santos
Prata
avatar

Idade : 21
Cidade : Taguaí

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   16.01.15 18:57

Parabéns pela entrevista Jô Morais, digo Victor Morais
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
MargotPraxeds

avatar

Idade : 25
Cidade : Itaipava

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   16.01.15 19:14

Achei chique, achei hot, achei tendência
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Vinicius Almeida
Platinum
avatar

Idade : 23
Cidade : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   16.01.15 19:32

Adorei participar da entrevista, Obrigado Victor.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold
avatar

Idade : 20
Cidade : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   20.01.15 12:21

João Santos escreveu:
Parabéns pela entrevista Jô Morais, digo Victor Morais
Hahaha obrigado João, espero que acompanhe as próximas que vem ao longo dessa semana!!

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold
avatar

Idade : 20
Cidade : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   20.01.15 12:22

MargotPraxeds escreveu:
Achei chique, achei hot, achei tendência
Valeu Margot, espero que acompanhe as próximas entrevistas que farei, conto com sua leitura Smile

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Victor Morais
Gold
avatar

Idade : 20
Cidade : São Bernardo do Campo

MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   20.01.15 12:23

Vinicius Almeida escreveu:
Adorei participar da entrevista, Obrigado Victor.
Obrigado você pelas respostas, Vinicius! E sucesso sempre Smile

....................................................................................
POR VICTOR MORAIS
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Entrevista com Vinícius Almeida: " Humor é muito difícil de se escrever".
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Séries de Web | Memória :: Novidades :: Melhores do Ano-
Ir para: