InícioWeb SériesWeb NovelasGruposBuscarMembrosFAQGaleriaRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 [Sinopse] Ricos & Pobres

Ir em baixo 
AutorMensagem
Vinícios
Administrador
Administrador
avatar

Idade : 29
Cidade : Americana

MensagemAssunto: [Sinopse] Ricos & Pobres   30.09.13 14:17







Miguel é um homem simples, mas honesto e trabalhador. Ele cursa, com muito custo e suor, a faculdade de Direito em uma universidade particular, a melhor de São Paulo. Nessa mesma turma estuda Alice, uma mulher da alta sociedade paulistana. Filha de Henrique Borges, dono do “Elite Shopping”, o maior shopping Center do Brasil, ela é extremamente metida e acha que todos devem estar a seu serviço. Como não suporta injustiça, Miguel vive às turras com ela porque é de seu costume humilhar os outros. Mas ele não pode abusar muito, porque ele trabalha numa sorveteria do shopping do grupo Borges. Esse é o principal trunfo que Alice tem nas mãos.
Alice não é uma pessoa má, só teve tudo que queria na hora que queria. Uma das culpadas desse jeito mimado de ser de Alice é sua mãe, Bárbara, uma mulher absurdamente arrogante. O melhor que ela faz é humilhar de verdade todos seus funcionários. Ela não deveria ser desse jeito, pois ela é de origem humilde. Isso é uma grande pedra no seu sapato. Ela demorou um bocado para ser aceita pela família Borges e pelo high society paulistano. Ela aprendeu a ser fina e educada, diferentemente de sua família, que periodicamente faz umas visitinhas à mansão Borges. Sua irmã, Benedita, adora encher o seu saco comendo de boca cheia, tossindo e soltando puns à vontade principalmente na hora das refeições. Henrique vive rindo de toda essa situação. Ele não liga nem um pouco para esse negócio de finesse e educação. Mas não é por isso que ele é um bronco. É altamente educado e fino, mas muito simples. Até tomar um café com seus funcionários ele toma!
Como isso é um folhetim, Miguel e Alice se apaixonam perdidamente. Alice se “regenera” e passa a ver que a vida é muito maior que essas frescuras todas de preconceito e classes sociais. Isso acontece porque indo para sua casa de praia com seu namorado, Fernando, acontece um terrível acidente que quase resulta na morte dela. Voltando à ativa, Alice descobre que Fernando é só um golpista que estava tentando arrancar o dinheiro e o shopping da família dela. Fernando vai preso e promete vingança.
Esse amor encontra diversos empecilhos. O primeiro deles é dona Bárbara. A madame quase tem um enfarte quando a filha aparece em casa e fala que está namorando um “suburbano desclassificado”. O outro empecilho é a mãe de Miguel, Álvara, que não quer o filho metido com uma “burguesinha” que logo o abandonará por outro riquinho da alta sociedade. Bárbara fará as maiores barbaridades (!) para separar nosso fofo casal. Sempre se dará mal. Se a novela for longa, ela deixará de ser uma vilã cômica e passará a fazer maldades de verdade para limpar o nome da família.
“Ricos & Pobres” será uma trama leve com situações hilárias envolvendo o mais variado tipo de gente citado na introdução dessa sinopse.
O que difere um rico de um pobre? Será que é só mesmo a condição financeira? Quais são os tipos de ricos e quais são os tipos de pobres? Esses são alguns dos questionamentos iniciais desta sinopse que será o eixo central da trama “Ricos & Pobres”. Existe o rico de berço, o rico falido que se acha melhor que os outros, existe o rico que a gente nem percebe que é rico, existe o pobre que virou rico, existe rico que não aceita pobre, a lista é infinita. E os pobres então? Existe o pobre mal-educado, o pobre e soberbo, o pobre que quer subir na vida a qualquer custo, o pobre que tem amigo rico e acha que é também, etc. O principal questionamento desta trama é: será que pobres e ricos são tão diferentes assim?


Estreia dia 07 de outubro às 17h.


Web Novela de Gustavo Lopes. Segundas, Quartas e Sextas às 17h.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
[Sinopse] Ricos & Pobres
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Séries de Web | Memória :: Webs Encerradas :: Canceladas :: Ricos & Pobres-
Ir para: